Positive-se!
Cuidado com o narcisista!
Cuidado com o narcisista!

Blog da Mari | 10 deJaneiro de 2024

A constante busca de atenção e admiração dos narcisistas pode minar a autoestima daqueles ao seu redor...

Um narcisista pode se envolver em comportamentos como mentir, enganar, manipular e até mesmo roubar, se isso servir aos seus interesses egoístas. Portanto, é fundamental estar ciente dos sinais de narcisismo e agir com cautela em relacionamentos com pessoas que demonstrem essas características.

Cuidado com o narcisista!

COMO AGE UM NARCISISTA??? 

Os narcisistas podem, em algumas situações, agir de forma manipuladora e egocêntrica, o que pode levar a comportamentos que prejudicam os outros. Eles tendem a buscar constantemente a atenção e a admiração, muitas vezes às custas dos sentimentos e interesses alheios. No entanto, nem todos os narcisistas são criminosos ou delinquentes,

O narcisismo, em níveis moderados, pode ser até mesmo saudável em algumas situações, como para motivar a busca por metas pessoais e profissionais.

Em relacionamentos abusivos com narcisistas, a pessoa narcisista pode tentar exercer controle financeiro sobre a outra, restringindo o acesso aos recursos financeiros, limitando a capacidade de trabalhar ou tomar decisões financeiras e até mesmo roubando dinheiro, usando sua manipulação emocional e habilidades de persuasão, muitas vezes, de forma tão sutil, que, quando a vítima se dá conta, sua vida financeira já está dilacerada.

É importante buscar apoio e orientação, se você acreditar que está lidando com um narcisista. Terapia e aconselhamento podem ser úteis para aprender a lidar com indivíduos narcisistas e proteger-se de possíveis danos. Além disso, manter limites saudáveis e desenvolver sua inteligência emocional pode ajudar a evitar ser prejudicado por pessoas com traços narcisistas.

Afastar-se de um narcisista pode ser uma decisão importante para proteger sua própria saúde mental e bem-estar!